A noticia já vinha sendo circulada na internet, e tudo começou quando um fã perguntou ao guitarrista em sua conta no Instagram (@stuperbee) se ele ainda estava dando um tempo da banda Stone Sour. Root respondeu:
- "Eu não estou mais nessa banda. Não foi minha decisão. Não fiquei feliz com isso".
A pergunta foi feita a Jim porque no início deste ano, o guitarrista ficou de fora da turnê do Stone Sour pelo fato de estar concentrando seus esforços em escrever músicas para o próximo álbum do Slipknot, confira os comentários em inglês onde o guitarrista fala de sua saída.
O Slipknot está atualmente no estúdio gravando seu primeiro álbum sem o baixista Paul Gray, que morreu em 2012, e também sem o baterista e cofundador Joey Jordison, demitido em Dezembro.
O Stone Sour declarou em comunicado:
"O Stone Sour e Jim Root realmente romperam. Estávamos tentando esperar até que o novo álbum do Slipknot fosse completado – mas à luz de recentes acontecimentos, vamos confirmar essa informação e seguir em frente.
Sentimos que é melhor para as duas bandas e esperamos que isso se reflita nos dias por vir. Daremos maiores informações quando chegar a hora."
Corey Taylor, vocalista de ambas as bandas (stone Sour/Slipknot) confirma a saída de Jim, mais deixa claro a permanência do mesmo no Slipknot - "Jim e eu ainda estamos trabalhando no Slipknot e o álbum está quase pronto."