Mais uma série de matérias que a HORNS UP (www.hornsup.com.br) irá trazer ao longo deste mês de outubro, uma série de matérias e que se refere a evolução das máscaras dos membros da banda SLIPKNOT, Para o pontapé inicial deste série de matéria, eles irão comentar sobre as máscaras do baterista Joey Jordison, ou como é conhecido através da numeração #1
"Sempre é interessante conhecer não somente o som da banda, mas sim, todos os elementos que os cercam seja teatral, liricamente, musicalmente ou até mesmo seus "pseudônimos" utilizados."
E claro, que a HORNS UP (www.hornsup.com.br) ainda irá trazer todos os outros integrantes da banda. Portanto, não deixe de acompanhar a página no Facebook deles (https://www.facebook.com/site.hornsup) para ficar por dentro das outras matérias.
A ideia original da máscara utilizada, uma Kabuki Japonesa: "a máscara representa a falta de sentimento em uma pessoa ou então esconder o real sentimento desta pessoa". E segundo o próprio #1, a ideia original da máscara veio de um Halloween onde sua mãe utilizou uma máscara semelhante após estar totalmente bêbada.
No álbum auto-intitulado (1999)
E esta máscara continuou a ser utilizada até o final de divulgação do álbum-intitulado, onde então houve uma mudança bastante significativa em sua máscara.
Esta primeira versão ainda não cobria todo o rosto do baterista, deixando parte da testa do pescoço de fora.
No álbum Iowa (2001)
Outro fato também, é que existe uma variação desta máscara, onde as linhas não seguem um padrão exibido na foto ao lado, porém demonstram linhas mais genuínas de sangue saindo da testa, olhos e boca.
Também não houve mudanças quanto ao tamanho da máscara, deixando ainda a testa e pescoço de fora.
No álbum Vol 3. (The Subliminal Verses) (2004)
Um máscara mais carregada do que suas anteriores, especialmente nas pinturas ao redor dos olhos e da boca. Segundo o baterista, esta máscara deveria representar a raiva, porém sem demonstra-lá diretamente.
Ainda houve uma outra máscara utilizada pelo baterista e por toda a banda, conhecidas como "Death Masks" e fora utilizada para gravação do clipe da música Vermilion, porém não será comentada nesta matéria, e sim na matéria final sobre a banda como um todo.
No álbum All Hope Is Gone (2008)
Também, é exibido algo semelhante a uma cicatriz na testa e a boca suturada. Além destes detalhes, nos é apresentado um detalhe a mais nunca antes exibido, que é a coroa de espinhos, uma clara menção a Jesus Cristo e sua crucificação.
Todavia, ainda é necessário ressaltar que esta fora a grande mudança ao longo de quase 10 anos utilizando a máscara, e que provavelmente em seu próximo álbum com o Slipknot haverá uma evolução desta apresentada agora.
O baterista sempre deixou claro que a finalidade de sua máscara é representar algum tipo de sentimento de forma indireta, sem que a pessoa consiga decifrar o que o mesmo está sentindo ou demonstrando por baixo de sua Kabuki Japonesa. Quanto a próxima máscara a ser apresentada pelo baterista, ninguém e nem mesmo o próprio sabe afirmar qual será o molde utilizado. Mas, que com certeza quando sua banda principal Slipknot lançar um novo álbum, novas modificações serão feitas.
Joey Jordsion fora integrante da banda Murderdolls, onde executava guitarra e baixo, além de vocais de apoio e não utilizava nenhum tipo de máscara e recentemente ele lançou um novo álbum com sua nova banda Scar The Martyr.
Fonte: hornsup.com.br