Resenha: Korn - The Paradigm Shift


Hoje (08- 10), o Korn vai lançar  The Shit Paradigm , seu primeiro álbum com o guitarrista Brian "Head" Welch que ficou 8 anos longe da banda. Eu apenas tenho a minha cópia promo, que, infelizmente, realmente não nos deixa tempo suficiente para obter uma resenha adequada pronta. 
Eu suspeito que muitos fãs do Korn vai descordar dessa avaliação definitiva, mas os fãs do Korn são, eles próprios, sem ressalvas a se envolver em qualquer tipo de discurso intelectual racional, por conta de alguma forma de pensar Korn e uma boa banda.
Vamos lá:
  1. "Prey for Me" - Embora o baixo é inicialmente menor no mix do que teria sido 13 anos atrás, este abre-se com o que parece ser, basicamente, todos os Korn riff que você já ouviu, e pelo tempo que o versículo começa, o baixo está de volta na frente.Como primeiro single, "Never Never", o refrão é surpreendentemente papoula - de fato, muito pouco do que isso soa como uma canção de metal. Jonathan Davis também parece estar saindo de seu caminho para criar piadas para idiotas como me: "Eu sou apenas uma sombra do que costumava ser", ele lamenta. Sim, não há nada.
  2. "Love & Meth" - Isso realmente soa como uma má imitação de Korn, em grande parte devido ao grande número de elementos eletrônicos - é como um daqueles finais dos anos 90 bandas que estavam tentando ser tanto nu-metal e industrial. O coro, mais uma vez, parece que, com algumas muito pequenas modificações, ela poderia ser uma canção pop que aparece no trailer de um drama romântico baseado em alguma terrível terrível Faíscas romance Nicholas. Eu posso ver Channing Gosling ou quem correndo pela chuva e Rachel McHough ou o que o seu nome está pulando em seus braços e se eu fechar meus olhos e  realmente concentrar, eu posso quase sentir o cheiro do vômito eu expulso na cabeça da pessoa sentada na minha frente.
  3. "O que fazemos" - Estou começando a pensar Edsel Dope escreveu este álbum todo.Há alguns sintetizadores orquestrais, que (eu acho) é novo para o Korn. Há uma parte logo após a marca de dois minutos, onde parece que a música é soluços - a banda continua tocando uma nota e outra vez, enquanto Davis grita, em sua maior falsete: "NÓS FAZEMOS! NÓS FAZEMOS! ! Que fazemos "É totalmente ridículo, mas leva a isso, seção épico meio lento que realmente não soa muito parecido com o Korn em tudo, e eu realmente - surpresa! - gosto. Chifre único ganho!
  4. "Pico em minhas veias" - eu levá-la de volta, Edsel Dope só escreveu metade do álbum - a outra metade foi escrito por Flyleaf. Realmente, isso não soa como Korn circa-1998 - talvez seja a natureza de papoula, mas eu realmente acho isso mais tolerável (se não mesmo bom) do que o Korn de outrora. E por falar em prazer: há uma seção cerca de três minutos para esta faixa onde Davis começar a fazer o que eu só posso descrever como os sons de um cabra assustado. É facilmente a parte mais engraçada do álbum até agora.
  5. "A histeria em massa" - Eu mantenho espaçamento durante esta canção. Eu realmente fez um esforço para ouvi-la três vezes agora, e eu não posso  nem começar a sonhar como ele joga. Eu acho que pode ser o mecanismo de defesa da minha psique contra uma experiência potencialmente traumática.
  6. "Paranoid e despertou" - Algo sobre melodia vocal Davis criou para esta música faz soar como um show de sintonia com a música Korn sobre ele.
  7. "Never Never" - Ah, certo, esta canção. Sabe, se você fingir que é, como, rosa ou Katy Perry cantando em vez de Davis, ele realmente parece perfeitamente inofensivo (salvo para a seção de Skrillex, que fica totalmente horrível e ridículo). Isso é realmente a melhor coisa que posso dizer sobre este registro: é um álbum pop perfeitamente inofensivo. Isso pode torná-lo a realização artística coroamento da carreira do Korn.
  8. "Punição Time" -Em caso você esteja se perguntando, sim, Davis faz pronunciar a frase "É hora de castigo!" nessa música, então, você sabe, a poesia, gente. O refrão mais uma vez parece que ela se originou em um show de música. Você acha que este álbum vai inspirar multidões de fãs do Korn para ir ver  O Fantasma da Ópera ?
  9. "Lullaby for um Sadist" - OH MY GOD IT'S A balada. KORN escreveu uma balada. Eu sou um pouco de coração partido para perceber, no entanto, que não há um solo de guitarra. Em vez disso, eles constroem para a parte onde um solo de guitarra iria, em seguida, Davis começa a fazer esses barulhos cabra assustou novamente.
  10. "Vítima" - Veja "histeria em massa".
  11. "Está tudo errado" - Eu me sinto como se eu já ouvi essa música, então eu verifico meu iTunes para ver se de alguma forma voltou atrás por acidente. Não.. É totalmente viável que Korn só escreveu metade de uma música e, em seguida, seu produtor colocá-lo em qualquer programa e transformou-o em doze canções.
  12. "Tell Me What You Want" - - Facilmente a pior música do álbum, a minha mente não pode sequer rebelde, começando a compilar uma lista de supermercado, ao invés de apenas gritar "Querido CRISTO desligue-O QUE EU FIZ PARA VOCÊ Eu prometo nunca vou fazer isso de novo! "ainda só  do kinda soa como Korn, mas o tom geral do mesmo - adolescente de abandono chateado que sua namorada terminou com ele e começou a soprar o gerente no Burger King "porque ele tem um  verdadeirofuturo "- é totalmente lembra a banda em seu auge. É apenas três minutos de duração, mas é uma  excruciante três minutos.