Green Day lançará filme sobre o disco "American Idiot"


American Idiot está completando 10 anos em 2015, álbum que recolocou o trio no topo das paradas, e o Green Day anunciam o lançamento do documentário “Heart Like a Hand Grenade”.
John Roecker dirigiu o documentário que marca a primeira vez que o Green Day permite alguém no estúdio filmando seu processo criativo.
“Este filme não contém um grande drama ou luta interna. Ele mostra uma banda no topo de seu jogo e criando músicas incríveis. É um filme que inspira. Bastou uma caixa de fitas e uma câmera. Foi também um risco para a banda, porque este álbum era a cartada decisiva que os levaria a um nível superior ou iria afundá-los. De qualquer maneira eu estava pronto para documentá-lo.”
“American Idiot” tornou-se o primeiro álbum do Green Day a alcançar o topo das paradas britânicas e americanas quando foi lançado no fim de 2004. O disco ainda foi agraciado com o Grammy de Melhor Álbum de Rock e também serviu de inspiração para um musical no teatro.
“Heart Like a Hand Grenade” estreará no circuito internacional de cinema no próximo mês. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.