Saiba tudo sobre o novo álbum do Slipkot, ate o momento!

Não e novidade nenhuma para quem acessa o Rock Collective, que o Slipknot está de volta, e a todo vapor divulgando pequenos teasers de seu novo álbum, por isso pra quem não ta tão por dentro do assunto eu decidir fazer um pequeno dossiê sobre esse novo material da banda que ate o momento se encontra sem nome, capa ou data de lançamento, Vamos lá.

Uma euforia enorme começou em setembro no ano passado, no aniversário do percursionista da banda Shawn Crahan, o musico postou no site oficial do grupo  uma foto de sua nova máscara com um agradecimento pelos 44 anos e prometeu também o lançamento de uma máscara por ano!. Outro que está de mascara nova e o DJ do Slip! Sid Wilson, a revelação veio no Ozzfest Japão onde o Slipknot foi headliner nesse mesmo mês. (se não me falha a memória rsrs) Confira aqui as máscaras dos dois.

Meses depois, (se não me engano, próximo ao final do ano), Shawn Crahan foi o responsável novamente por animar os fãs da banda, desta vez o musico havia postado nas redes sociais, que a banda "iria se ajeitar em algum estúdio em Janeiro deste ano para começar a se livrar da dor nas gravações’’. (Dor de perder o baixista Paul Gray, morto em 2010) - "Estou escrevendo as melhores músicas da minha vida. Não vejo a hora de colocar tudo na minha página para que vocês saibam mais quem eu sou." Disse o musico na época, confira o comunicado completo aqui

Tempos depois, a banda continuava a "enrolar" seus fãs, ainda com a promessa do palhaço de entrarem em estúdio, a banda não atualizava nada durante meses, fazendo com que alguns fãs (eu por exemplo) ficasse puto com a banda, Corey e os demais integrantes diziam em entrevistas que o momento certo iria chegar e que ainda era cedo pois sofriam muito a perda de Paul Gray.


Para desanimar de vez todo mundo, foi anunciado em dezembro que o baterista Joey Jordison deixou a banda! o Slipknot não deu a entender o real motivo da saída do baterista,  anunciou um comunicado em seu site oficial: - “É com muita dor mas com respeito que, por razões pessoais, Joey Jordison e Slipknot estão se separando. Nós todos desejamos o melhor para Joey em seus projetos futuros." Joey havia lançado um projeto paralelo em meados de setembro chamado Scar The Martyr, e estava a todo vapor divulgando novidades sobre o mesmo (musicas, fotos, e o primeiro CD do grupo) Confira mais sobre o Scar The Martyr aqui, e o comunicado da saída dele do Slipknot clicando aqui

Bem, Depois da saída do baterista e revolta de muitos (kkk) a promessa de um novo álbum ainda estava mantida pela banda, Corey  começava a responder perguntas sobre esse novo material em várias entrevistas dizendo ter achado o caminho certo para o novo álbum e que chegou a hora de voltarem a ativa com algo novo.
A banda estava falando bastante sobre esse ser um momento ótimo para a gravação e que a banda estava com muitas musicas gravadas, tantas que segundo o guitarrista Jim Root é tanto material, que daria para ser um álbum duplo!
Isso se concretizou depois de mais uma noticia, desta vez vindo da banda paralela de Corey Taylor e também do Jim, o guitarrista está fora do Stone sour, mais a todo vapor no Slipknot. Segundo comunicado postado no site do Stone Sour, a saída do musico  foi por motivos de tempo, pois ele já não tinha participado da ultima turnê com a banda e estava concentrando-se todo no novo álbum do Slipknot, confira o comunicado da saída aqui

Mesmo depois da saída do Joey Jordison do Slipknot, e a saída do Jim do Stone Sour o novo álbum estava chegando, e se confirmou depois de uma entrevista que Corey Taylor concedeu para o programa de rádio Loudwire Nights With Full Metal Jackie onde falou sobre o novo disco: - O álbum está pronto. Oh sim! Está 98% pronto. Estamos naquela fase de ir ao estúdio para ouví-lo e ver o que precisa ser melhorado. Estamos quase lá". Confira aqui a matéria completa

Deste instante pra cá o vocalista falou em outra entrevista que eles iriam lançar pequenas coisas ao longo de umas semanas para que as pessoas percam a cabeça!, se referindo provavelmente aos teasers que a banda vem lançando praticamente toda semana em seu site.
A banda atualizou todas suas redes sociais com uma nova logotipo e uns flashes de seu primeiro teaser, vindo ser toda semana assim, liberando "Trailers" do novo álbum, (já contam se 5 no total ate o momento) você pode conferir todos clicando nos três botões que aparecem na parte inferior do site do Slipknot.

Outra novidade que saiu essa semana foi que de acordo com as fontes do The Pulse of Radio o novo álbum do Slipknot está completo. Corey, falou recentemente com o anfitrião do HardDrive, Lou Brutus, sobre a gravação do álbum mais recente, sem Gray e Jordison e ressaltou que um novo single da banda deve sair em breve, e que eles ja tem o nome do baterista que estará substituindo Jordison. O baterista não é outro senão: Jay Weinberg, filho de Max Weinberg (baterista do Bruce Springsteen & E-Street Band). Ele estará presente na próxima turnê e tem experiência na bateria tocando para o grupo punk The Revealing, com a banda de hardcore Madball, e mesmo com grupo de rock alternativo Against Me! Então, ele não deve decepcionar os fãs do Slipknot.

corey 2Logo depois de ser liberado o quinto trailer, o vocalista twittou em sua conta oficial apontando para algo que pode vim acontecer sessa sexta-feira! - "Heheh. Friday" disse Taylor, Nós vamos ter que esperar até amanhã para saber do que se trata, mas em um novo post no Facebook, uma foto e as seguintes palavras de todos os cinco teasers foram postadas, com link para o site no final:
A combinação das palavras parecem resultar na letra de uma música, talvez com as palavras entre parênteses sendo gritadas como vocais de segunda voz. Os fãs do Slipknot também têm teorizado que as palavras possam ser  títulos das diferentes músicas do novo álbum.